PÚBLICO - Educação

PÚBLICO — Pense bem, pense Público
  1. Três instituições portuguesas seleccionadas para integrar as primeiras 17 Universidades Europeias
    As Universidades Europeias “tornar-se-ão campus interuniversitários em torno dos quais os estudantes, os doutorandos, o pessoal e os investigadores podem circular sem barreiras”, nas palavras da comissão.
  2. França adia exames nacionais por causa do calor extremo
    Meteorologistas estimam que os termómetros possam chegar aos 39 graus Celsius. “É impensável deixar os alunos realizarem as provas”, diz o ministro da Educação francês. Exames adiados testam os conhecimentos de mais de 800 mil alunos entre os 14 e os 15 anos.
  3. Biologia e Geologia: prova e critérios de correcção
    O Instituto de Avaliação Educativa já revelou os critérios de correcção da prova realizada nesta quarta-feira pelos alunos do secundário.
  4. “Vestimos milhares de litros de água”
    André Rodrigues conta que enquanto estudante teve “uma relação neutra” com a Matemática, mas descobriu, já como jornalista, que os números são essenciais para sabermos o que “somos hoje”. E também “o que seremos amanhã”. Desde há quase três anos que fala de números na rádio, uma experiência que deu um livro: Números que Contam Histórias.
  5. CNE quer consórcios na acção social das universidades
    Solução permite “aumentar capacidade de resposta às necessidades dos estudantes”, acredita o órgão consultivo do Governo.