É já no próximo dia 12 de Maio de 203 que arranca a décima primeira edição da Feira do Livro de Vouzela, uma iniciativa organizada em parceria pelo Município de Vouzela, pelos Agrupamentos de Escolas de Campia e de Vouzela, pela Escola Profissional, pela Escola Secundária e pelo Jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, e que conta com a colaboração da Livraria Brincolivro.

 

b_0_280_16777215_01_images_artigos_feira-livro-vouzela.jpgDurante oito dias, o Folhas Soltas, que tem como principais objectivos divulgar o livro, como ferramenta de estudo e de cultura e promover hábitos de leitura, especialmente junto dos públicos mais jovens, promete várias actividades direccionadas não só para o público escolar, como também para a comunidade geral.

Peças de teatro, concertos de música, encontros com escritores e exposições serão algumas das actividades previstas.

Realçando a dinâmica e o envolvimento dos parceiros, Telmo Antunes, presidente da Câmara Municipal de Vouzela, em conferência de imprensa, referiu que a Feira do Livro já faz parte da rotina do concelho em termos culturais e os Vouzelenses acolhem-na sempre com interesse.

“O programa de 2013 prima pela qualidade. Destaco o dia da abertura, por marcar o início do certame; pelo seu simbolismo e por envolver os alunos das escolas do concelho destaco igualmente o Sarau Cultural, que acontece na quarta-feira, dia 15, e em terceiro lugar o espectáculo burlesco Cabaret Pigalle, que se realizará no dia 18 de Maio, pelas 21h30. É um espectáculo diferente, arrojado e sensual e esperamos que tenha a melhor aceitação por parte do público de Vouzela”, sublinhou o autarca.

O programa da Feira do Livro conta com os habituais encontros com escritores, destacando-se na edição deste ano a presença do jornalista Mário Zambujal, no dia 16 de Maio.

De realçar ainda a exposição Artescola, que mostra os talentos artísticos dos alunos do concelho e que vai estar patente no Museu Municipal de Vouzela, de 12 a 31 de Maio.

No espaço da feira são disponibilizados mais de 3000 títulos, sendo que os descontos rondarão os 15%. Haverá também vários livros a preços simbólicos e que variam entre 1 a 2 euros.

A Feira do Livro irá decorrer de 12 a 19 de Maio, na Alameda D. Duarte de Almeida. De segunda a sexta-feira o horário será das 9h30 às 21h30 e ao sábado, domingo e feriado das 11h às 22h.

 

Artigo original: viseumais.com - http://viseumais.com/viseu/feira-do-livro-regressa-a-vouzela/


Rede de Bibliotecas de Vouzela

Blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia

Reserve documentos!

Pesquise no catálogo e reserve o livro pretendido

Fotografias em destaque

Feira Livro 2014
Feira Livro 2014
Protocolo Rede Vouzela
Protocolo Rede Vouzela
Feira Livro 2014
Feira Livro 2014
Autenticar