Vouzela recebeu, de 14 a 20 de Maio, a 10ª Feira do Livro “Folhas Soltas”, numa organização do Município de Vouzela, Agrupamentos de Escolas de Campia e de Vouzela, Escola Profissional, Escola Secundária e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, e que contou com a colaboração da livraria Leya de Viseu.

b_0_280_16777215_01_images_artigos_10feiralivro_uxukalhos.jpgTendo como principais destinatários os alunos do concelho, a iniciativa teve como objectivos fomentar hábitos de leitura, valorizar o livro, divulgar obras de autores nacionais e estrangeiros, despertar e incentivar à reflexão e ao espírito crítico em actividades que impliquem a leitura, a escrita e outras áreas da arte.

À semelhança dos anos anteriores, esta edição contou também com um programa cultural e recreativo diversificado com peças de teatro, concertos de música, encontros com escritores, exposições, ateliers. Em destaque esteve, no dia 15 de Maio, o espectáculo do colectivo Peixe Graúdo, que conciliou a poesia e a prosa poética com a música, no dia 16 de Maio, a presença da escritora Isabel Alçada, de manhã e à tarde, e à noite o concerto Vozes de Manhouce com Isabel Silvestre. Novidade no programa foi também o show cooking dinamizado pelo chef Diogo Rocha, que teve lugar no dia 17 de Maio.

Fazendo um balanço muito positivo da iniciativa, Telmo Antunes, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, referiu que o evento contou uma vez mais com uma participação maciça da comunidade escolar e da população em geral. “Durante os sete dias do evento estima-se que tenham passado pela feira mais de 3.400 pessoas. As vendas diminuíram em relação ao ano passado, mas também porque tivemos menos dois dias de feira”, frisou.

Segundo dados da organização foram vendidos 1037 livros, menos 446 do que no ano passado. As áreas mais vendidas foram novamente as de literatura infantil e juvenil, romance e ficção. De destacar ainda a grande adesão aos livros de saldo que representaram uma parte substancial das vendas.

“Os dois dias com a presença dos autores foram os mais movimentados e os que tiveram o maior acrescento de vendas e mobilização de alunos na aquisição de livros”, referiu Álvaro Almeida, responsável da Leya.

Na 10ª edição do Folhas Soltas estiveram presentes 20 editoras, com cerca de 200 títulos e 4000 livros. Os descontos foram dos 15% aos 20%.

 

b_0_280_16777215_01_images_artigos_10feiralivro_peixegraudo.jpg  b_0_280_16777215_01_images_artigos_10feiralivro_show-cooking.jpg

 

 

Fonte do artigo: VisueuMais

 

Rede de Bibliotecas de Vouzela

Blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia

Reserve documentos!

Pesquise no catálogo e reserve o livro pretendido

Fotografias em destaque

Protocolo Rede Vouzela
Protocolo Rede Vouzela
Feira Livro 2013
Feira Livro 2013
Feira Livro 2014
Feira Livro 2014
Autenticar